BLACK EAGLES TEAM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rescaldo Operação Grande Empresa

Ir para baixo

Rescaldo Operação Grande Empresa Empty Rescaldo Operação Grande Empresa

Mensagem  Eduardo Da Silva Dom Set 19, 2010 1:12 pm

Em 1º lugar os meus agradecimentos a todas as equipes que responderam ao desafio de tentar recrear dentro do airsoft uma das mais importantes Operações Militares ocorridas em 1972 na Guiné. Em particular os meus agradecimentos para o Veterano da Guiné que acompanhou e documentou o jogo, ao Mj Alvega, e a nossa camarada Larissa, sem eles o jogo teria sido diferente.
Agora o rescaldo:
As equipes que representavam as forças do PAIGC, conseguiram estabelecer um perímetro de segurança em volta das respectivas bases, enviando patrulhas que controlavam todo o território. As duas bases representavam por si o domínio do PAIGC sobre o planalto. Entre as suas forças encontravam-se dois agentes da PIDE infiltrados e que deveriam conduzir as forças portuguesas e essas bases. Após algumas pequenas escaramuças sem importância foi notada a aproximação das forças conjuntas de Caçadores e Fuzileiros, o que em principio não devia acontecer pois tinham objectivos diferentes.
Infelizmente as imortalidades acabaram por acontecer com a agravante de não haver a coragem de formalizar um pedido de desculpas ao adversário. Como para mim o airsoft é um desporto onde a camaradagem está muito acima do resultado, este tipo de atitudes estão a levar-me a abandonar este desporto. É cansativo ver atitudes de Rambomanias que não acontecem em teatro de conflito real, onde a preservação é o unico objectivo final.
O final do jogo terminou num impasse da I Grande Guerra com uma trincheira de cada lado e uma terra de ninguém no meio. Com as equipes envolvidas esperei que o facto de existir uma terra que ninguém conseguia ultrapassar levasse a um ataque contra a 2ª base do PAIGC onde as forças que se mantiveram na defesa conseguiram tirar uma boa soneca matinal.
Resumindo, porque provavelmente todos os que lerem este rescaldo lá estiveram, pontos positivos: Rever amigos de alguma data e conhecer novas equipes que têm muito para ensinar. Pontos negativos, falta de cumprimento dos objectivos, desaparecimento inexplicável dos agentes infiltrados (um foi abatido pelas forças portuguesas antes de se identificar) e o outro já nem se atreveu a dizer nada. IMORTALIDADES de ambos os lados sem capacidade de formalizar um pedido de desculpas. Resultado do jogo a Guiné acabou por ser efectivamente controlada pelo PAIGC, como aconteceu na realidade, e um grande sentimento de frustração para os participantes e para mim que idealizei o jogo. Como sempre, iremos marcando encontro em futuros eventos e progressivamente, iremos corrigindo os erros que fomos tendo a coragem de reportar. Acima de tudo obrigado a todos pela vossa presença e um grande abraço deste vosso amigo e camarada de "guerras de fim de semana".
Para um ausente, Merc, espero sinceramente que tudo corra bem e a tua ausencia (apesar do desempenho dos Gurkas) foi notada pela organização.
Eduardo Da Silva
http://airsofteo.wordpress.com
Eduardo Da Silva
Eduardo Da Silva

Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 64
Localização : Amadora

http://airsofteo.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos